12 panetones artesanais para você curtir

Tem gente que torce o nariz para produtos de panificação com frutas secas ou cristalizadas, mas as prateleiras dos supermercados não mentem. Já cheias de panetones de todos os tipos, essas delícias tradicionais fazem o fim de ano de muita gente. Aqui no Ponto dos Cafés não é diferente. O pãozinho recheado de sabor e de textura macia vai bem acompanhado de uma boa xícara de café. Abaixo, veja 12 marcas que oferecem panetones diferentes, alguns artesanais, e até com uso de café como ingrediente.

alicecafe

Alice Café
A casa foca em receitas com bons ingredientes, farinha italiana e fermentação natural. Tudo preparado com muito cuidado, em um processo de produção que leva cerca de três dias. De textura macia e úmida, os sabores são delicados e sem doce excessivo. Disponíveis nas versões: clássico; chocolate belga; damasco e amêndoas; cerveja stout, passas ao bourbon e mix de castanhas; e espresso, nozes e uvas passas.
Mais informações
Tel.: (11) 4327-7957

Lexy Bakery3

Lex’Rock Bakery
Segundo ano de produção de panetones da marca, a receita da proprietária Lexy Rocke é inspirada pelas histórias que seu avô Bartô contava sobre esse pão italiano de festa em sua cidade de origem, Bari, na Itália. Com a lembrança de um panetone sequinho, com muitas nozes e outras castanhas e sempre acompanhado de vinho, Lexy criou suas próprias versões que são releituras elegantes de clássicos, sem exageros. A massa é aerada, macia e perfumada e leva uma cobertura de fondant de limão para equilibrar com a doçura do açúcar de confeiteiro. O trabalho é artesanal e as fornadas são limitadas, por isso corra para garantir a sua. Disponível na versão: tradicional com laranja, cidra cristalizadas de verdade (“nada de chuchu”, nas palavras de Lexy) damasco e cranberry secos; e cacau belga com nozes e pedaços de chocolate meio amargo.
Mais informações
Email: lexrockbakery@gmail.com

 

la vie en douce

La Vie em Douce
Panetone no pote é a grande aposta da chef Carole Crema para este Natal. Em sete camadas, os potes intercalam creme em vários sabores com a tradicional massa de panetone da casa. Disponíveis nas versões: praliné de brigadeiro e crocante de castanha de caju; doce de leite com flor de sal e pecan; Ovomaltine, crocante de chocolate finalizado com uma camada de chocolate branco, creme de avelã, finalizado com farofa crocante de avelã; e brigadeiro extra brutt com pistache. Há também a opção do Panetone de Colher, disponível nos mesmos sabores citados.
Mais informações
Tel.: (11) 30887172

dona deola

Dona Deôla
A rede de padarias lança duas novas versões de panetone para este Natal. Os sabores café, massa tradicional recheada com creme de café, e paçoca, massa tradicional com recheio de creme de amendoim e cobertura de chocolate branco, já fazem sucesso entre os clientes. Completam a linha os sabores de bem-casado e brigadeiro.
Mais informações
Site: www.donadeola.com.br

aletedesco

Ale Tedesco
A marca, hoje com duas lojas em São Paulo, uma na Chácara Santo Antônio e outra em Moema, dispõe de diversos produtos para as comemorações natalinas. O panetone, sucesso da casa, é produzido artesanalmente na versão chocotone, feito com generosas gotas de chocolate ao leite.
Mais informações
Site: www.aletedesco.com.br
Tel.: (11) 5184-0844 (Chácara Santo Antônio-SP) ou (11) 2305-1155 (Moema-SP)

panetone_santa luzia

Casa Santa Luzia
Reconhecidos pela qualidade dos ingredientes utilizados e pela textura leve e hidratada, os panetones da Casa Santa Luzia, em São Paulo (SP) são produzidos a partir de técnicas tradicionais italianas, com longa fermentação natural (36 horas). Não levam aromatizantes artificiais e nem conservantes. Disponíveis nas versões: Frutas di Bosco, com cerejas, cranberries e morangos desidratados, embebidos em vinho Marsala, além de amarenas italianas e uma delicada cobertura de creme de amêndoas e laranjas cristalizadas; Castanha Portuguesa ao Marrom-Glacê, preparado com pedaços de castanhas portuguesas cozidas, embebidas em vinho Marsala e, após assado, é generosamente recheado com o creme de marrom-glacê da Casa; e o Artigianale Naturale, com recheio rico em uvas passas, laranjas cristalizadas e cidra glaceada e, também, favas de baunilha, suco de laranja natural, vinho do Porto e raspas de laranja e limão siciliano.
Mais informações
Site: www.santaluzia.com.br
Tel.: (11) 3897-5000

Pasquale2

Pasquale
Os panetones da casa são produzidos com fermentação natural e amêndoas importadas da Itália. A venda é feita sob encomenda. A quantidade é limitada neste Natal. Apenas 150 unidades disponíveis.
Mais informações
Site: www.pasqualecantina.com.br
Tel.: (11) 3081-0333

julice boulagere

Julice Boulangère
Disponíveis em três versões, os panetones da famosa padaria são produzidos com fermentação natural e cerveja. O tradicional leva passas, mel, baunilha, raspas de limão e laranja. O de de farinha de limão, confit de fruta e amêndoas e o de bacon e castanha-do-pará são boas pedidas.
Mais informações
Site: www.juliceboulangere.com.br
Tel.: (11) 3097-9144

Le Quotidien

Le Pain Quotidien
A rede de padaria artesanal belga oferece opções orgânicas aos clientes. Com massa produzida a partir de longa fermentação, leva ingredientes orgânicos e está disponível em versões de 500g e 800g. Os sabores são: chocolate, com chocolate belga 54%, cacau e cobertura crocante; doce de leite com amêndoas em lascas; e artesanal de frutas.
Mais informações
Site: www.lepainquotidien.com.br
Tel.: (11) 3037-2810

panetone starbucks

Starbucks
Todos os anos, a marca apresenta opções inspiradas nas bebidas oferecidas pela casa, como os sabores caramelo e chocolate trufado.
Mais informações
Site: www.starbucks.com.br

pao padaria artesanal organica

P.Ã.O. – Padaria Artesanal Orgânica
O chocotone com amêndoas torradas e em farofa, gotas de chocolate Callebaut 70% e sal do Himalaia é a única opção da casa. A produção é limitada.
Mais informações
Site: www.padariaartesanal.org
Tel.: (11) 2193-2116

 

 

3 thoughts on “12 panetones artesanais para você curtir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *