Alugar ou comprar uma máquina de café?

Clique e descubra se a melhor opção para seu negócio é alugar ou comprar uma máquina de café

A ideia de alugar máquinas de café teve um grande crescimento no final dos anos 90, quando começaram a ser colocadas em hotéis, restaurantes e cafeterias. Na época, devido a diversos fatores, elas acabaram ficando conhecidas como um equipamento caro. Era pouco comum encontrar máquinas de café em empresas, disponíveis para funcionários e clientes, muito menos em residências, fazendo com que se você tivesse vontade de tomar um expresso ou um café com leite, fosse obrigado a ir até uma cafeteria.

Com o passar do tempo, algumas marcas italianas começaram a desenvolver equipamentos menores e no Brasil viram uma grande oportunidade. Desta maneira, começaram a disponibilizar, no nosso mercado, equipamentos para diferentes nichos (residencial, empresarial e profissional).

Atualmente, existem diversas marcas e formas de alugar máquinas de café expresso, e todas estão, também, disponíveis para compra. É interessante considerar a compra, pois pode ser muito fácil adquirir um modelo de máquina parcelada, chegando muito próximo ao valor de uma locação.

Garantia de serviços técnico-logísticos

Diferentemente do que ocorria no passado, as máquinas de café estão cada vez mais independentes, o que naturalmente reduz a ocorrência de problemas técnicos. Aliado a isso, empresas como o Ponto dos Cafés disponibilizam centrais técnicas para dar todo suporte e solucionar os problemas.

Além disso, no passado, você fica livre para comprar insumos e produtos para sua máquina de café conforme a demanda.

As máquinas de café expresso como um investimento

Por ter um valor considerável, muitas vezes é difícil perceber a compra da máquina de café como um investimento rentável a ser realizado. Pensando a curto prazo alugar uma máquina de café torna-se mais vantajoso.

No entanto, se sua ideia é ficar bastante tempo com a máquina, considere a compra. Os ganhos a longo prazo são significativamente maiores, pois sua margem de lucro aumenta e você tem ainda mais liberdade para operá-la.

Entre em contato conosco para saber mais sobre valores e modalidades de locação. Acesse www.pontodoscafes.com.br ou ligue para (51) 3325-1009 / (54) 3228-2500.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.