Bebidas quentes de inverno: 4 ideias incríveis

Bateu o frio e deu vontade de uma bebida quente de inverno deliciosa? Acesse e confira estas ideias que preparamos para você!

Independente de gostar ou não do frio, você certamente ama uma bebida quente de inverno. Elas deliciosas, fazem qualquer momento ficar melhor e ainda ajudam a esquentar o corpo, seja em casa, no trabalho ou naquele intervalo da aula.

Por isso separamos esta lista com algumas bebidas quentes, tanto para quem só quer saborear uma ou para os estabelecimentos que estão procurando novas opções a fim de oferecer novidades aos seus clientes. Confira!

Cappuccino

O cappuccino, uma das mais queridas bebidas quentes de inverno, é quem inicia nossa lista. Ele tem cerca de 1/3 de expresso, 1/3 de leite vaporizado e 1/3 de espuma de leite, o que faz dele muito cremoso e encorpado. Para quem gosta, pode-se farinhar chocolate ou canela sobre a xícara.

Mocaccino

Embora tenha muitas semelhanças com o cappuccino, há várias coisas que diferem um do outro. A principal é a adição de chocolate, caracterizando e fazendo a bebida única. A quantidade de leite é normalmente menor às que encontramos no cappuccino e é normalmente colocada no topo. Na base do copo, costuma ficar o chocolate líquido, seguido do café expresso.

Quer saber tudo sobre essa bebida? Clique aqui.

Chocolate quente

Chocolate quente é, talvez, a favorita das bebidas de inverno. Ela é encorpada, cremosa, cheia de sabor e tem o ingrediente que todo mundo é apaixonado: muito chocolate!

Café preto

O clássico café preto também não podia faltar. Ele é companheiro em todos os dias do ano, mas no inverno fica ainda mais especial. Aquece o corpo, tem efeito termogênico, que ajuda queimar gordura, diminui dores de cabeça, aumenta a concentração e o desempenho em exercícios físicos e protege o sistema respiratório. Tudo isso em uma xícara. Tem como alguém não amar?!

 

Leia mais:

Receita de tiramisú: doce italiano com gostinho de café

Sim, o café também te ama

Se você ama Gatos e Café, a Inglaterra te espera

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.