Café no prato, é a proposta do Chefs-Café

O livro está na 2ª edição, além dos conselhos e dicas dos grandes chefs da edição anterior, agora conta com receitas de dois novos Chefs: Claude Troisgros e Renato Freire com receitas da confeitaria Colombo. Nele estão grandes nomes da gastronomia como Alex Atala, Ana Luiza Trajano, Gordon Ramsay, e Rodrigo Oliveira.

O livro Chefs – Café, da editora Melhoramentos, é recheado de receitas que utilizam o grão do café como ingrediente. São carnes, peixes, massas, doces e muitas outras opções de dar água na boca.



Em aproximadamente 100 modos de preparos distribuídos por suas 272 páginas, o livro também traz todos os processos envolvendo o grão. O caminho do campo à xícara, não poderia faltar nesta grande obra. Além de muitas dicas sobre a bebida e seu preparo. A obra também conta um pouco sobre sua história e relata as mudanças que o café provocou em sociedades de diversos países.

E, não para por aí. A relação do grão com o mercado e com a sustentabilidade também são explorados. Ela também tem a participação da degustadora Eliana Relvas, que nos leva ao lado clássico da bebida.

Ótima opção de presente levando os apaixonados por café para muito além das xícaras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.