Café no verão: 10 receitas de café gelado para você aproveitar

Beber café no verão pode ser uma alternativa inviável para muitas pessoas. No entanto, para aqueles que não dispensam uma boa xícara de café, a temperatura não é um problema. 

Ainda sim, ter uma opção gelada para amenizar o clima quente durante os dias de verão tem o seu valor! 

E por que não combinar o sabor marcante do café com a refrescância de uma bebida bem gelada? 

Leia também: Conheça os 7 principais benefícios do café para a saúde!

Se você ficou interessado em saber quais são essas bebidas, continue lendo para conferir as 10 receitas de café gelado que separamos para você fazer em casa!

Temos certeza que você vai gostar! 

10 receitas para saborear um delicioso café no verão

<a href='https://br.freepik.com/vetores/menu'>Menu vetor criado por studiogstock - br.freepik.com</a>

Seja após o almoço, no intervalo do trabalho ou em um lanche com os amigos, o café é o queridinho dos brasileiros.

Além da possibilidade de serví-lo das mais diversas formas e com inúmeros acompanhamentos, o café gelado entra em cena como uma opção refrescante para os dias de verão. 

Conheça agora 10 receitas para aproveitar aquele cafezinho e, de quebra, aliviar o calor, tudo em um pacote só!

#1 Café gelado com chocolate 

Chocolate

Se você gosta de bebidas doces, esse café gelado é para você!

Para prepará-lo, basta colocar o café passado em forminhas de gelo por 4h no congelador, bater no liquidificador com leite, açúcar e chocolate em pó a gosto. 

Após a consistência ficar cremosa, sirva a bebida em um copo e adicione chantilly por cima. Se preferir, pode decorar com creme de leite. 

#2 Coffee Tonic 

O coffee tonic é uma bebida diferente de tudo que você já provou. Ela contém café espresso, água tônica e xarope de limão, diferente né? Mas é delicioso!

Em um copo, adicione a água tônica até três dedos antes de encher o copo, acrescente 30mL de xarope DaVinci Gourmet Limão e, em seguida, despeje o café lentamente. 

Coloque algumas pedras de gelo e voilá! 

#3 Café gelado com caramelo

café gelado com caramelo
Summer drink iced coffee or soda in a glass on the white background.


A combinação entre caramelo e café no verão não poderia ser mais incrível!

Para saborear essa bebida refrescante e deliciosa, você precisará juntar 10 colheres de sopa de açúcar e 1 copo de água em uma panela e aquecer até formar o caramelo.

Depois, adicione 3 colheres de sopa de creme de leite no caramelo e coloque na geladeira para esfriar. Junte o caramelo, 5 pedras de gelo e 80mL de café espresso em um copo e pode servir!

#4 Frappuccino de banana

Frappuccino de banana

O frappuccino de banana é muito nutritivo e delicioso, perfeito para curtir um dia quente de verão!

Para desfrutar desta bebida, você precisa de 500mL de leite, 2 bananas, 1 colher de sopa de café em pó e 1 colher de sopa de essência de baunilha. 

Após juntar todos os ingredientes, é só bater tudo no liquidificador e servir com algumas pedras de gelo. Se preferir, também pode adicionar uma pitada de canela para finalizar o seu frappuccino. 

#5 Café gelado com Nutella

Milkshake


Nutella é um doce que leva avelã, açúcar e chocolate. Embora pareça comum, quem já experimentou pode dizer que é uma delícia!

Nessa receita de café gelado, será necessário 2 doses de café espresso, 2 colheres de sobremesa cheias de Nutella, 4 pedras de gelo, 30 mL de leite e 1 bola de sorvete de creme.

Após bater todos esses ingredientes no liquidificador,  decore o copo com nutella e coloque chantilly por cima para decorar!

#6 Milkshake de café

Cappuccino Milkshake - Cookidoo® – a plataforma oficial de receitas Bimby®

O milkshake é uma bebida amada no mundo todo, e no Brasil não é diferente! Agora, já imaginou mesclar duas bebidas queridinhas pelos brasileiros?

Com meio copo de leite, 3 bolas de sorvete de creme e duas doses de café espresso você pode curtir o seu café no verão.

Depois de bater esses ingredientes no liquidificador, adicione chantilly e calda de chocolate para decorar. 

#7 Frappuccino de doce de leite 

 Frappuccino com doce de leite

Outra ótima opção para quem gosta de bebidas doces e quer tomar café no verão, é o frappuccino de doce de leite.

O tradicional doce de Minas Gerais tem destaque nessa receita, que leva 1 xícara de leite, 1 xícara de café passado, 4 colheres de sopa de doce de leite e 2 colheres rasas de chá de chocolate em pó. 

Bata todos os ingredientes no liquidificador e adicione algumas pedras de gelo para deixar a bebida ainda mais refrescante. Finalize com chantilly e lascas de chocolate por cima.

#8 Café gelado vegano

Wat is het verschil tussen Iced Coffee en Cold Brew Coffee? - Koffietje.nl

Para as pessoas que não ingerem alimentos de origem animal, o café gelado vegano é uma alternativa deliciosa e refrescante!

Você só vai precisar de 2 xícaras de leite vegetal, 4 colheres de sopa de chocolate em pó, 1 colher de sopa de café solúvel e 1/3 de chocolate em barra vegano. Depois, é só bater tudo no liquidificador e servir! 

#9 Café  gelado com sorvete de abacaxi

Café com sorvete de abacaxi

Combinação diferente, né? Embora a ideia de juntar sorvete de abacaxi com café no verão pareça estranha à primeira vista, o resultado é extremamente refrescante e saboroso!

A receita é simples: misture 1 bola de sorvete de abacaxi, 4 cubos de gelo de café espresso e canela em pó, bata tudo no liquidificador e adicione chantilly por cima!

Leia também: Aprenda a fazer deliciosos drinks com café

#10 Frozen Ponto dos Cafés 

Frozen Ponto dos Cafés

Por fim, nossa última sugestão de café no verão para você curtir ao máximo esse calorzinho, é o Frozen Café do Ponto dos Cafés

As Bebidas Frozen são congeladas e embaladas em monodoses, mantendo assim o padrão de qualidade e evitando desperdícios.

Basta apenas um liquidificador para preparar! Seus ingredientes são 100% naturais, disponível nos sabores  café, cappuccino, chocolate, vanilla e avelã.

Vá até a conveniência mais próxima e experimente o sabor irresistível dos Frozen Ponto dos Cafés.

Se preferir, solicite um orçamento e confira as melhores opções para o seu estabelecimento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.