Conheça o café Prima Qualità

A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) anunciou neste mês os vencedores do Prêmio Melhores da Qualidade 2018/2019. O evento, que aconteceu no Dia Internacional do Café (1º/10) em São Paulo, realizou a premiação dos produtos que se destacaram durante o ano no Programa de Qualidade do Café (PQC).

O PQC, criado em 2004, é um certificado de excelência que classifica e diferencia os cafés em quatro categorias: Extraforte, Tradicional, Superior e Gourmet.

Com a intensão de garantir a qualidade do café escolhido pelo consumidor, o Programa de Qualidade do Café analisa as boas práticas do processo de fabricação até o produto final. Os premiados recebem o Selo de Qualidade ABCI nas suas embalagens.

A avaliação, feita por provadores credenciados por meio de análise sensorial leva em conta atributos essenciais como aroma, acidez, corpo, adstringência, fragrância do pó e amargor. A categoria de qualidade do café é determinada conforme a nota de Qualidade Global (QG) obtida pelo produto (de 0 a 10).

Neste ano, o café Prima Qualità Expresso venceu o prêmio “Gourmet – Em Grão” na categoria Grande Porte, que classifica o café como excelente, exclusivo e de alta qualidade, com sabor e aroma mais suaves pela seleção dos grãos e de torra controlada. Cafés premiados nesta categoria recebem nota de QG>= 7,3 até 10.

Café Prima Qualità

O premiado Café Torrado em Grão Prima Qualità possui um blend equilibrado de cereja descascado e natural de aroma e sabor intensos. Produzido a partir de grãos 100% arábica, selecionados no Sul de Minas e Cerrado, proporciona ao paladar um retrogosto apurado e duradouro.

Produzido pela Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (COOXUPÉ), o café Prima Qualità faz parte da linha de produtos do Ponto dos Cafés.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.