Descubra como aumentar os lucros da sua máquina de café

Algumas ações simples podem otimizar os gastos e aumentar a lucratividade da máquina de café

Uma dúvida de muitas pessoas que possuem máquina de café em seus estabelecimentos, está relacionada aos lucros que ela traz ao seu negócio. Para ajudar com isso, trazemos algumas dicas que podem auxiliar a otimizar sua lucratividade com a máquina de café.

Avalie os gastos com a máquina de café

Para começar, é imprescindível que se tenha um controle rígido dos custos da máquina, atentando para que sejam evitados desperdícios de insumos. Após isso, faça uma análise dos lucros que a máquina gera a cada dose vendida e analise se a despesas são maiores que o lucro.

Otimizando os gastos com manutenção

Caso os gastos sejam maiores que o lucro, procure fazer limpezas mais ativas, diminuindo a necessidade de manutenções por falta de cuidado com a máquina de café. Além disso, faça um rígido controle dos insumos.

A máquina atende o perfil seus clientes?

É importante analisar se os clientes estão satisfeitos com o café servido pela máquina. Para isso, avalie se a máquina está em um ponto de fácil acesso aos seus clientes e se há informações de como ela funciona, facilitando a compra do café. Caso contrário, algum funcionário pode ficar a disposição para auxiliar o cliente na operação da máquina de café.

Se o cliente for pegar um café na máquina e tiver dificuldades para fazer isso, pode acabar desistindo da compra. Muitas vezes, são fatores pequenos, como esses, que podem estar afetando o consumo dos cafés da sua máquina.

Tenha a máquina adequada para o seu negócio

Outro ponto importante é entender qual tipo de máquina de café pode ser melhor para o seu negócio. Se você tem um empreendimento pequeno, por exemplo, onde o foco não é a venda do café, vale a pena apostar em uma máquina que produza uma quantidade menor de doses de café.

Por isso, o Ponto dos Cafés se preocupa em oferecer diversas máquinas, que se adaptam a todos os modelos e tamanhos de negócios. Acesse nossa página de máquinas de café e confira os modelos que se enquadram melhor ao seu negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *