Ovo de Páscoa trufado sabor Cappuccino

Cappuccino e chocolate é uma combinação que tem tudo a ver! Então, por que não aproveitar a Páscoa para inventar uma delícia e presentear quem você mais gosta?

O Ovo de Páscoa de colher recheado com trufa de cappuccino é a melhor receita para você nessa Páscoa.

Claro que o nosso trufado de cappuccino conta com um ingrediente muito especial: o Cappuccino Doce de Leite Vending, que você encontra na loja Ponto dos Cafés de Caxias do Sul ou Porto Alegre.

Com certeza, o nosso Ovo de Páscoa trufado com Cappuccino Doce Leite é o melhor doce que você vai comer nesta Páscoa!

Confira a receita:

rendimento: 2 metades de um ovo de 350g

dificuldade: fácil

Ingredientes e Modo de Fazer – Casca de chocolate para Ovo de Páscoa

O Ovo de Páscoa de colher é uma moda já antiga, mas que todo mundo adora. Consiste em você preparar as duas metades do ovo de chocolate e, ao invés de uni-las, entregá-las separadamente, em uma caixinha, com um recheio e decoração incríveis.

Para fazer as duas metades (as “cascas” do seu ovo de Páscoa), você vai precisar de 350g de chocolate meio amargo.

Se você não tem experiência ou conhecimento no processo de temperagem, sugerimos que você compre cobertura, que não precisa temperar. Caso você saiba como temperar o chocolate, opte pelo chocolate de verdade, que é mais gostoso!

Derreta a cobertura (ou chocolate) em banho maria ou no microondas, pausando e mexendo a cada 30 segundos para não queimar. Preencha duas metades de forma para ovos de Páscoa.

#Dica! A BWB tem um modelo de forma de 3 partes que faz o processo ficar ainda mais fácil! Você preenche uma parte até a marca, coloca um molde de silicone por cima e fecha tudo com a terceira parte. O chocolate vai espalhar pelo molde, fazendo uma casca perfeita!

Deixe na geladeira por cerca de 10 minutos, ou até o chocolate esbranquiçar. Então, desenforme e mantenha a casca do seu ovo  de Páscoa fora da geladeira, caso contrário ele começará “suar”.

Agora, é hora de fazermos nossa trufa!

Ingredientes e Modo de Fazer – Trufado de Cappuccino

Para a trufa de cappuccino, você vai precisar de:

  • 160 ml de creme de leite fresco
  • 200 g de chocolate ao leite
  • 20 g de Cappuccino Doce de Leite Vending, que você encontra em uma loja Ponto dos Cafés
  • 40 g de creme de leite fresco batido em ponto de bico médio (tipo chantilly)

Derreta o chocolate ao leite em banho maria ou no microondas. Se usar o microondas, derreta de 30 em 30 segundos, mexendo com uma colher entre um intervalo de tempo e outro. Isso evita que o chocolate queime!

Com ele derretido, misture o creme de leite fresco e mexa bem, até que vire uma ganache cremosa e brilhante. Adicione o Cappuccino Doce de Leite Vending e misture.

Incorpore aos poucos e cuidadosamente o creme de leite fresco batido. Ele dará à mistura mais leveza, deixando seu trufado com aspecto de mousse.

Agora, basta decorar as suas cascas de Ovo de Páscoa com sua trufa deliciosa de Cappuccino!

Quando fizer o seu ovo de páscoa, compartilhe o resultado nas suas redes sociais com a hashtag #pascoaPontodosCafes. Vamos adorar conhecer sua obra de arte!

Se quiser, você também pode contar como foi sua experiência aqui, nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.