Pinturas com café que vão te inspirar

Artistas produzem pinturas com café, utilizando muita criatividade e sentimento

As pinturas com café são uma técnica usada há muito tempo, por artistas do mundo todo. Mas, recentemente, há uma popularização desses desenhos e, por isso, separamos três artistas que fizeram de duas grandes paixões, arte e café, uma forma de expressar seus sentimentos. Prepare sua xícara de café e confira!

 

Rafael Galvão

Pinturas com café feitas por artistas

Rafael Galvão, além de ser barista, desenha quadros com pó de café. Para dar o efeito em suas obras, ele utiliza  diferentes pincéis e tons de cafés coados e expressos. Alguns de seus desenhos podem demorar até cinco dias para ser finalizada.

A inspiração para a criação dos desenhos, de acordo com o próprio Rafael, surgiram por meio de um acaso. Ele tomava café enquanto fazia um desenho, e algumas gotas caíram sobre o papel, fazendo uma textura que chamou muito a sua atenção.

Pouco mais de um ano após isso, ele já é dono de várias obras de arte. Entre elas, algumas retratam pontos turísticos de todo o mundo, como o Museu Oscar Niemeyer, a Torre Eiffel e a Golden Gate Bridge.

 

Tammie Wales

Tammie Wales faz pinturas com café

Café, pincéis e água é o que que Tammie Wales precisa para criar desenhos incríveis. Nascida na Califórnia e vivendo no Alasca, a artista também trabalha como tatuadora.

Tammie começou a fazer seus desenhos utilizando café em janeiro de 2005. A inspiração para usar a técnica surgiu a partir de alguns conhecidos, também artistas, que faziam vídeos mostrando trabalhos de pinturas com café.

Segundo ela, a reação das pessoas à ideia de pintar com café é maravilhosa. Acredita que ao ver sua arte, as pessoas se inspiram a tentar também, o que ajuda a tornar o mundo um lugar mais criativo.

 

Elena Efremova

Pinturas com café ilustrando gatos

Elena Efremova é uma artista russa que, além de criar aquarelas com temas diversos, fez também um especial chamado Coffee Cats, unindo café e gatos em sua arte.

Nessa série especial de desenhos, o mais legal é notar a interação do bichano com a xícara: a artista fez a ligação com o rabo e dá a impressão de que ele realmente está saindo da bebida!

Para os desenhos, Elena utiliza diferentes tipos de café. Nas fotos acima, por exemplo, você pode ver desenhos criados com café latte e expresso. Ela também já fez desenhos com cappuccinos, café americano e outras versões da bebida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.