Santos lança o Bonde do Café

bonde do cafe

As ruas do litoral de Santos (SP) acabam de ganhar mais uma atração cafeinada. O Museu do Café, em parceria com a Prefeitura de Santos, por meio da a Secretaria de Turismo e da CET Santos (Companhia de Engenharia de Tráfego) lançaram no dia 9 de janeiro o chamado Bonde Café. O veículo temático já circula pela cidade com diversas atividades culturais e possui até baristas servindo café quentinho sobre rodas.

Inédito na América Latina, o Bonde Café foi criado para a comemoração do aniversário de 469 anos da cidade e será integrado a linha convencional de bondes local. O veículo possui televisões, ar condicionado, mesas, cadeiras e máquinas de espresso – responsáveis por servir cafés gourmet quentinhos para todos os passageiros por meio das mãos de baristas capacitados para o evento.

Além das atividades, o bonde (veículo italiano restaurado e totalmente estilizado com temas que relacionam o café e a cidade) funcionará como linha turística. Ele fará um trajeto de cerca de 25 minutos pelos principais pontos cheios de história para contar do Centro Histórico de Santos.

Se interessou em passear com o Bonde Café? O veículo ficará em atividade de terça a domingo (inclusive feriados) das 12h às 17h, e custa R$ 6 por pessoa. Para saber mais informações, basta acessar o site do Museu.

Não perca e aproveite este delicioso passeio – que terá um visitante ilustre em todos os trajetos: o café.

Por: Lucas Tavares – Mexido de Ideias

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.