Sim, o café também te ama

i_love_you_more_than_coffee_by_beautyspotcrafts-d32sxy6

 

O café expresso é uma paixão nacional e, por que não, mundial. Apreciado puro, com leite ou em receitas variadas, a bebida já inspirou poemas, músicas e obras de arte. A boa notícia é que todo esse amor é retribuído pelo próprio grão. Como? Ele faz muito bem à saúde.

Essa afirmação é confirmada dia após dia pela ciência. Uma das descobertas recentes, por exemplo, garante que o café pode regenerar cadeias partidas do DNA. Esse é o chamado poder antioxidante da bebida, que combate radicais livres e previne o envelhecimento precoce e até o câncer.

Aliás, a prevenção dessa doença tão temida é muitas vezes associada ao café em diferentes pesquisas. Além de evitar as chances do câncer de fígado, boca, útero e mama, a bebida ainda pode aumentar a longevidade de pacientes oncológicos.

Existem ainda estudos que garantem que o café pode reduzir em até 25% o risco de diabetes. Outras pesquisas apresentam a bebida como aliada da concentração (boa notícia para os estudantes!) e inimiga da calvície, depressão, disfunção erétil e obesidade.
Com essa lista de descobertas da ciência, você já aceita a afirmação do título desse texto? Só como referência, algumas instituições (como o brasileiro Instituto do Coração e o periódico americano New England Journal of Medicine) possuem equipes dedicadas a confirmação dos benefícios do grão à saúde. Acredite: O café também te ama.]

 

Fonte: Mexido de Ideias

 

Sobre o Ponto dos Cafés

O Ponto dos Cafés é uma empresa que oferece máquinas, suprimentos e assistência técnica-operacional para serviços de café e outras bebidas quentes. Com 16 anos de experiência no setor, possui soluções para estabelecimentos e empresas de todos os portes.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *