Cinco dicas para aumentar a venda de café na sua loja

A indústria do café é uma das mais competitivas. Seja pelo fato de a bebida ser a mais consumida depois da água ou por sua versatilidade, a venda do produto é responsável por movimentar a economia mundial.

Embora a alta concorrência do setor figure entre as principais preocupações dos empresários, há vários pontos a serem considerados ao administrar uma empresa que vive da venda de café em sua fase final.

Conheça 5 estratégias para aumentar a venda de café no seu estabelecimento

Saiba quais são as melhores maneiras de aumentar seus resultados, melhorar a satisfação do cliente e faturar mais. 

Dica 1: Ofereça produtos de qualidade

Garantir que seus produtos sejam da mais alta qualidade é o primeiro e o mais importante passo para aumentar as vendas. Certifique-se de obter bons grãos de café e usar técnicas adequadas na preparação. Além disso, é essencial treinar os seus colaboradores para que saibam fazer uma ótima xícara de café ao estilo barista.

Se a bebida for servida de qualquer jeito ou estiver abaixo da média em comparação com os seus concorrentes, certamente seus clientes não voltarão. Quando os produtos são de qualidade, se torna mais fácil e natural que seus consumidores façam recomendações a amigos, colegas de trabalho e familiares.

Dica 2: Otimize seu cardápio

Para você se destacar no mundo dos negócios é preciso ter foco. Ou seja, não adianta ter um cardápio com dezenas de bebidas se o que você busca é vender mais café. Construa um menu com os tipos mais vendidos e adicione variedades conforme a estação do ano, como café gelado no verão, opções cremosas no inverno, entre outros.

Analise quais bebidas são as mais populares e quais não são. Preste atenção ao feedback de cada cliente. Se muitos deles não gostam de seus cappuccinos ou lattes, reconsidere suas máquinas ou a qualidade dos grãos de café. Ofereça o tradicional, mas sem deixar de lado o público com intolerância à lactose e os veganos. Desta forma, você atrai uma demanda cada vez mais crescente.

Dica 3: Aproxime-se do cliente

Quando sua equipe gasta menos esforço fazendo uma variedade de bebidas de café – graças a máquinas de primeira linha, eles terão mais tempo para se concentrar no atendimento ao cliente. Quanto mais você se envolver com o público, mais retorno.

Para criar um relacionamento duradouro com seus consumidores, você pode oferecer um programa de fidelidade. Ofereça descontos ou brindes para clientes que visitam sua loja com frequência. Isso os incentivará a continuar voltando e também atrairá novos clientes à medida que a notícia se espalhar sobre seu programa.

Dica 4: Promova up-selling e cross-selling

Estratégias de cross-selling ou up-selling são uma ótima oportunidade de deixar os clientes satisfeitos enquanto seus lucros aumentam. O cross-selling é a venda cruzada. Você oferece um produto complementar ao pedido do cliente. Já no up-selling, você incentiva o cliente a melhorar a compra.

Veja como fazer:

  • cross-selling: o cliente pede um café tradicional e você oferece um biscoito para completar o pedido.
  • up-selling: o cliente quer um café com leite e você oferece outra combinação mais cremosa, com ingredientes especiais e explosão de sabor, apoiado em uma boa oferta.

Adicionar chocolate artesanal também pode impulsionar o seu negócio de café.

Dica 5:  Tenha bons parceiros

Escolha equipamentos de última geração e que garantam qualidade ao fluxo do seu negócio. Aqui no Ponto dos Cafés você encontra uma enorme variedade de máquinas para atender o seu cliente da melhor forma.

Se você busca um equipamento de qualidade e que atenda a um público exigente, nós podemos te ajudar!

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