Política de Privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Este documento de Política de Privacidade tem como intuito orientar o titular, ou seja, o visitante do nosso site, sobre os dados que serão coletados no momento em que ele aceitar nossas Políticas de Privacidade.

A aceitação desta Política será feita quando você acessar os nossos produtos e concordar, de forma afirmativa, com o uso dos seus Dados Pessoais para cada uma das finalidades que descreveremos abaixo. Caso não concorde com esta Política, aconselhamos a nos informar através dos nossos canais de contato, para que eliminemos seus dados de nosso banco.

I. INTRODUÇÃO - LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS – LGPD

Criada em 2018, e em vigor desde agosto de 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), tem como finalidade proteger todo e qualquer dado disponibilizado por um titular para alguma empresa, seja ele de forma online ou offline. Referida Lei foi criada para proteger o titular sobre suas informações e também para que não receba conteúdos pelos quais não autorizou o uso de seus dados.

Muito antes da edição desta Lei no Brasil, a Eurostec, acompanhando a tendência dos mercados mundiais, especialmente o Europeu, já tinha por princípio o tratamento sigiloso e confidencial de toda e qualquer informação recebida de terceiros. Todavia, com a vigência da LGPD no Brasil, formalizamos a política interna de proteção de dados, de modo que nossa empresa está comprometida em proteger toda e qualquer informação eventualmente fornecida em nossos canais de comunicação. Fique tranquilo, pois seus dados não são repassados ou vendidos à terceiros. E, caso você manifeste o interesse em não mais receber nossos newsletters, automaticamente excluiremos seus dados de nosso banco.

II. A LGPD PREVÊ O CUMPRIMENTO DAS INFORMAÇÕES DESCRITAS ABAIXO:

1) Consentimento: Em base legal, demonstra que o titular concorda, de forma inequívoca, com o tratamento de seus dados pessoais a fim de receber informações acerca de nossa empresa, bem como atualizações de blog, e-mail marketing, promoções, ligações.
2) Legítimo Interesse: A base legal do legítimo interesse é uma das mais flexíveis, permitindo, assim, o uso das informações sem precisar de um consentimento do titular. Entretanto, avaliaremos se precisaremos de seus dados para a devida finalidade.
3) Execução de Políticas Públicas: Neste ponto, apenas órgãos públicos podem utilizá-lo, não estando previsto em lei a autorização para empresas privadas.
4) Execução de Contratos: Neste caso, os dados podem ser utilizados em duas ocasiões. Primeira: para validar algum contrato. Segunda: Para que alguma ação, prevista em contrato, seja cumprida por ambas as partes.
5)  Estudos e Pesquisas: Essa base tem como objetivo garantir a anonimização dos dados pessoais através de ferramentas de criptografia ou outros mecanismos.
6) Proteção de Crédito: A base legal de proteção de crédito tem como finalidade evitar riscos de transação, permitindo que as empresas e lojas consultem o perfil do titular como pagador.
7) Proteção à Vida: Neste caso, os dados podem ser divulgados somente em situações em que o titular esteja correndo algum risco de vida, como em acidentes de carro, em que seus dados podem ser consultados para informar amigos e familiares sobre seu estado.
8) Tutela de Saúde: Este caso só pode ser utilizado em casos que envolvam profissionais da área de saúde. Sendo excluídos dessa lista entidades como farmácias e tomadoras de planos de saúde.
9) Processo Judicial: Em casos que envolvam ações judiciais, os dados do titular podem receber algum tipo de tratamento.
10) Obrigação Legal: Neste ponto, os dados podem receber algum tipo de tratamento quando existirem outras leis que prevejam o mesmo. São exemplos empresas que precisam dos dados para cumprir alguma outra ação da lei.


III. USO DE DADOS PESSOAIS

Ao aceitar nossa Política de Privacidade, você declara o seu EXPRESSO CONSENTIMENTO para coletarmos, tratarmos e armazenarmos dados sobre você quando julgarmos adequados à prestação de nossos serviços, tais como:

• Informações que você oferece: Podemos coletar dados fornecidos por você no cadastro, tais como nome e sobrenome, endereço para correspondência, endereço de e-mail, informações de pagamento, endereço IP, outras informações de contato on-line ou número de telefone, foto e demais informações requeridas no cadastro ou vinculados às mídias utilizados no login.

• Conteúdos de seu interesse. Podemos coletar o conteúdo das áreas de seu interesse quando você usa nossos Serviços, como quando realiza uma pesquisa, acessa ou cria conteúdos, cadastra uma conta, cria ou compartilha comentários ou conteúdos, etc.

• Comunicação. Podemos registrar e gravar todos os dados fornecidos em toda comunicação realizada com nossa equipe, seja por correio eletrônico, mensagens, telefone ou qualquer outro meio.

• Informações sobre pagamentos. Ao submeter seus dados para pagamento, podemos coletar informações sobre a compra ou transação. Isso abrange suas informações de pagamento, como os dados do seu cartão de crédito ou débito, informações de conta e autenticação, além dos dados de faturamento, tais como endereço completo, CPF e CNPJ.

• Endereço eletrônico (e-mail). Ao fazer login na plataforma, coletaremos o seu e-mail para fins cadastrais, pelo qual ocorrerão as comunicações de atualizações da plataforma, promoções e gerenciamento de sua conta.

• Cookies. Registramos dados de sua visita à plataforma através de cookies e outras tecnologias de rastreamento incluindo seu endereço IP e nome de domínio, a versão do seu navegador e do seu sistema operacional, dados de tráfego online, dados de localização, logs da web e outros dados de navegação.


IV. FINALIDADES: UTILIZAÇÃO DESTAS INFORMAÇÕES

Ao utilizar a plataforma você AUTORIZA EXPRESSAMENTE o uso destas informações para as seguintes FINALIDADES:

• Marketing e Campanhas: Trabalhamos com empresas de Marketing, além de sistemas de dados, ferramentas de mailing e envios de notificações, a fim de manter uma relação entre você e a Eurostec.

• Análises de Resultados: Além de Dados fornecidos por meio de empresas como Google Analytics e RD Station, utilizamos os seus dados para saber de onde você vem (se foi por meio de outro link), qual tipo de ferramenta você utilizou (celular, tablet, computador, etc).


V. COMPARTILHAMENTO DE DADOS

Compartilhamos os seus dados com parceiros de marketing e análise comercial para fins de melhorar a sua experiência com o nosso site, bem como para tornar nossos produtos mais relevantes e eficientes à sua finalidade.

Seus dados também poderão ser compartilhados com terceiros para cumprir exigências legais, regulatórias ou fiscais, envolvendo a divulgação de seus dados pessoais a terceiros, a um tribunal, reguladores ou agências governamentais.

VI. ONDE ARMAZENAMOS E PROCESSAMOS SEUS DADOS

Os seus dados ficarão armazenados em nossos bancos de dados até o cumprimento da finalidade específica. E também a fim de cumprir os requisitos legais previstos pela LGPD. Porém, você pode solicitar a exclusão de suas informações a qualquer momento.

VII. RESPONSABILIDADES DO CONTROLADOR E MEDIDAS DE SEGURANÇA

Todos os dados que você nos fornece são tratados unicamente para atingir as finalidades acima listadas. Estes dados são armazenados em servidores seguros nossos ou de fornecedores contratados, acessados e utilizados de acordo com nossas políticas e padrões de segurança. Todo o tráfego entre nossos servidores ou entre o seu computador e nossos servidores é encriptado através do protocolo seguro SSL ou semelhante.

Tomamos medidas de boas práticas e certificações existentes no mercado para garantir que os dados que coletamos sejam processados de acordo com segurança onde quer que os dados estejam localizados.

A segurança e confiabilidade dos dispositivos os quais você utiliza para acessar os nossos serviços, tais como computadores, celulares, tablets ou outros dispositivos, é de total responsabilidade sua. Você deve por meios próprios buscar proteger os sistemas operacionais desses dispositivos contra qualquer ameaça externa.

VIII. QUANTO TEMPO VAMOS ARMAZENAR SUAS INFORMAÇÕES

Nós manteremos as informações que coletamos de você até que ocorra a solicitação de exclusão definitiva por sua parte. Neste caso, nós cessaremos imediatamente a utilização dos seus dados para fins comerciais, porém armazenaremos os seus dados enquanto tenhamos obrigações legais, tributárias ou judiciais a cumprir com tais dados.

Caso você venha a recadastrar-se na plataforma após a solicitação de exclusão de dados, nós poderemos voltar a utilizar os seus dados armazenados.

Você pode excluir sua conta a qualquer momento. Mas, lembre-se de que os comentários, informações, cópias ou reproduções do conteúdo disponibilizado por você devem ser apagados por você no local publicado.


IX. DADOS DO ENCARREGADO PELOS DADOS

A gestão do seus dados é feita pelo marketing da Eurostec e você pode entrar em contato com o Encarregado pelos seus dados através do e-mail marketing@eurostec.com.br . Você também tem o direito de contatar diretamente a Autoridade de Proteção de Dados Brasileira.

X. DIREITOS DO TITULAR DOS DADOS

O titular dos dados pessoais tem direito a obter do controlador, em relação aos dados do titular por ele tratados, a qualquer momento e mediante requisição:

I - confirmação da existência de tratamento;
II - acesso aos dados;
III - correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
IV - anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;
V - portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
VI - eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 da LGPD;
VII - informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
VIII - informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
IX - revogação do consentimento, nos termos do § 5º do art. 8º da LGPD.

XI. COMO ACESSAR E CONTROLAR SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS

Você pode cancelar ou descadastrar-se de forma total ou parcial da plataforma com o pedido expresso de exclusão total de seus dados, por meio da página de gerenciamento de sua conta entrando em contato com o e-mail marketing@eurostec.com.br
Você pode igualmente solicitar informações, alteração, esclarecimentos ou exclusão de seus dados por meio do marketing@eurostec.com.br . Vamos exercer imediatamente as solicitações, nos termos da lei de proteção de dados aplicável.

XII. COMO ENTRAR EM CONTATO CONOSCO

E-mail: ________
Mensagem: ________
Telefone: ________
Endereço: marketing@eurostec.com.br

XIII. USO DE COOKIES

Nosso site também utiliza cookies, ou seja, pequenos arquivos para coletar seus dados a fim de em uma próxima visita sua a nossa plataforma já conseguimos lhe encontrar e proporcionar uma melhor experiência.

Os Cookies podem ser das seguintes maneiras:

Cookies de Sessão: São cookies temporários, que podem auxiliar em uma determinada ação sua em algum site no preenchimento de informações. Um bom exemplo é quando está comprando em uma loja virtual, o carrinho ficar guardando todas as informações.

Cookies Primários: Esses cookies primários, podem ser relacionados como uma memória a longo prazo do site. Eles te auxiliam em uma nova visita no preenchimento de formulários. Eles também podem auxiliar na autenticação de um usuário, não sendo necessário novo login em outra visita.

Cookies de Terceiros: São cookies de terceiros aqueles que não vem do site em que você está visitando naquele momento, ou seja, vem de outros domínios. O foco principal dele é rastrear o usuário em suas pesquisas na Internet, seu comportamento na web entre outras informações.

Cookies Seguros: Os cookies seguros são aqueles que funcionam somente por meio de criptografias, ou seja, funcionam apenas em URLs com HTTPS e, também, aparece um cadeado ao lado dela.

Cookies apenas HTTP: São cookies que auxiliam na proteção do site para que ele não seja invadido e atacado por hackers. Um cookie seguro não pode ser acessado por linguagens script.

Aprenda a eliminar os cookies de seu navegador:

Google Chrome:
1º Clique nos três pontinhos no canto direito superior;
2º Desça a página até o final e clique em avançado;
3º Abaixo de Privacidade e Segurança, clique na última opção: Limpar dados de navegação;
4º Na aba Básicas, marque apenas a opção Cookies e outros Dados de Sites;
5º Em intervalo de tempo, selecione o período desejado;
6º Clique em Limpar Dados para confirmar.

Safari:
1º Na barra do topo, clique em Safari e depois em Configurações;
2º Encontre a aba Privacidade;
3º Clicando em Cookies e Dados de Sites, escolha se você quer continuar permitindo o armazenamento de cookies;
4º Clique em Gerenciar Dados de Sites e escolha quais cookies quer apagar;
5º Caso queira excluir todos os cookies, clique em Remover Tudo;
6º Aguarde o processo ser finalizado e clique em OK.

Mozilla Firefox:
1º Clique no botão de Menu no canto superior direito e depois em Preferências;
2º Entre em Privacidade e Segurança;
3º Desça a página até encontrar Dados do Site, e clique;
4º Clique em Configurações;
5º Selecione os sites em que quer excluir os cookies, ou se quiser eliminar tudo clique em Remover Tudo.

Microsoft Edge:
1º No canto direito superior do navegador, clique no Menu;
2º Clique em Configurações e depois em Privacidade, Pesquisa e Serviços;
3º Clique em Limpar Dados de Navegação e depois em Escolher o que limpar;
4º Em Intervalo de Tempo, escolha a partir de qual período quer excluir;
5º Abaixo selecione o quer excluir;
6º Clique em Limpar Agora.