Os tipos de cafés pelo mundo

Fazer uma viagem pode nos levar a conhecer não só lugares e pessoas diferentes, mas também sabores que surpreendem. Independente do lugar em que se está, é quase impossível não dar de cara com um estabelecimento que não tenha o café em seu cardápio. Produzido em mais de 40 países, o grão atravessa qualquer fronteira e pode ser uma ótima pedida para os viajantes.

O café é apreciado em todo o mundo de formas diferentes e até mesmo peculiares.

Para quem é apaixonado pela bebida, uma viagem pode ser a melhor oportunidade para conhecer os diferentes tipos de grãos, torras, preparos típicos e experimentar os sabores que cada país oferece.

Que tal se deliciar com o café típico do lugar em que você está?

Conheça mais sobre alguns dos tipos de cafés preparados ao redor do mundo e aproveite para se aventurar.

Café alemão

A Alemanha é o segundo maior importador de café no mundo e o mais consumido pelos alemães é o café expresso. Uma boa opção local é o Pharisaeer Kaffee, feito com duas doses de rum, duas e quatro doses de café torrado com açúcar e chantilly no topo. No verão, a melhor opção é o Eiskaffee, uma mistura de café gelado com sorvete de creme, chantilly e raspas de chocolate.

Café colombiano

A Colômbia é o terceiro maior produtor mundial de café. O clássico chaqueta é uma mistura de leite morno com café preto, já o cortado é preparado com água de panela.

Café espanhol

O tradicional carajillo na Espanha é café combinado com uma bebida destilada como conhaque ou uísque e o cortado espanhol é o expresso com uma pitada de leite cozido no vapor. Outra opção muito apreciada é o Guapo com Queso que é o café com queijo Edam ou Gouda.

Café etíope

Conhecida como país natal do café, a Etiópia realiza uma linda cerimônia no preparo do café. Os grãos são assados, triturados em almofariz ou pilão de madeira e preparados em uma panela chamada jebena. O processo leva em torno de duas horas e o café é consumido com sal e manteiga.

Café francês

O famoso café au lait da França é preparado com a espuma do leite acrescentada no café preto.

Café grego

O frappé deve ser apreciado. A mistura contém café instantâneo, leite evaporado e água fria. Nada melhor do que degustar o seu frappé de frente para o mar, na Grécia.

Café irlandês

O irish coffee da Irlanda é parecido com um coquetel, preparado com café, uísque irlandês, açúcar e chantilly.

Café malaio

Na Malásia, o destaque é o kopi putih, o café branco, em no preparo os grãos são torrados com margarina e óleo de palma, servido com leite condensado.

Café marroquino

Terra rica em especiarias, na mistura do café não poderia ser diferente. É comum usar pimenta preta na bebida e até outros condimentos como canela, cravo, cardamomo, gengibre ou noz-moscada no Marrocos.

Café mexicano

O cafe de olla do México é composto de café preto, melaço e paus de canela em panelas de barro.

Café turco

Na Turquia o preparo tradicional é a partir do café moído misturado em água fervente. Servido em uma panela de cobre, é mais concentrado.

Café italiano

O café espresso feito na Itália é um dos mais simples e deliciosos do mundo. A torrefação dos grãos italianos é o que garante o aroma e sabor desse tipo de café.

Café vietnamita

No Vietnã o Cà PHE Trung é uma mistura de café fresco, gema de ovo e leite condensado.

Bateu aquela vontade de fazer uma viagem só para experimentar um destes cafés, né?

Qual destes lugares você gostaria de conhecer? Qual café iria tomar primeiro?

A dica é tentar fazer alguns destes preparos em casa.

Conheça mais sobre nós do Ponto dos Cafés.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.