Máquina de café automática: os mitos mais comuns

Apostar em uma máquina de café automática pode ser a maneira mais econômica – e não menos deliciosa – de oferecer a bebida aos seus clientes ou aos colaboradores da sua empresa. Porém, com tanta informação disponível, é normal que surjam dúvidas. Neste artigo vamos esclarecer os principais mitos que contam por aí e te ajudar a escolher o equipamento que mais se encaixa no seu negócio.

Graças aos modelos com alta tecnologia, as máquinas de café também garantem sabor e qualidade. Mas antes de sair correndo para comprar a sua, há alguns pontos importantes que você precisa saber. 

Mais do que garantir comodidade no cafezinho diário, investir em uma forma automatizada de produzir a bebida pode te ajudar a reduzir os custos com insumos e energia, além de possibilitar o consumo a qualquer hora. 

Confira os mitos mais comuns sobre uma máquina de café automática

A partir de agora, vamos desvendar as dúvidas sobre adquirir e usar uma máquina para produzir a bebida mais consumida do mundo. 

Mito 1 – Alto valor de investimento

Se você colocar na ponta do papel, quanto gasta por dia em uma xícara de café? Agora, multiplique esse valor por duas ou mais vezes de consumo diário. Independente do resultado desse cálculo, se você somar o custo da máquina, os grãos de café, outros insumos e a manutenção, ainda assim seu investimento será menor do que comprar o café diariamente. Sem contar no tempo em que o equipamento vai durar.

Mesmo que algumas máquinas mais sofisticadas possam ter um valor inicial alto, existem opções para todos os tipos de orçamento. Além disso, você também pode alugar uma aqui no Ponto dos Cafés: disponibilizamos equipamentos para bebidas quentes de fácil operação e o melhor custo por dose do mercado. Essa é uma forma de reverter o valor investido com a venda do próprio produto.

Mito 2 – Difícil de operar

Com configurações específicas de temperatura e intensidade, uma máquina automática funciona com apenas um toque de botão. Você não precisa de um barista habilidoso, basta escolher o que deseja beber e pronto, ela faz todo o resto. Da moagem dos grãos até a espuma do leite, tudo é automatizado.

Mas, é claro, se você quiser fazer parte do processo de preparo da bebida, será preciso optar por outro tipo de equipamento como, por exemplo, as máquinas manuais ou semiautomáticas. E aí, sim, vai precisar de mais habilidade para operá-la. 

Mito 3 – Requer muito esforço para mantê-la limpa

As máquinas de café estão cada vez mais tecnológicas. Os equipamentos modernos, inclusive, são projetados para terem baixa manutenção e menos desperdício de produto.

Se você estiver com o equipamento bem configurado, com os insumos na quantidade ideal e nos locais corretos, certamente gastará menos tempo para fazer a limpeza. 

Mito 4 – Refém do fornecedor 

A maioria das máquinas automáticas permite insumos de várias marcas. Isso porque os equipamentos são configurados sem o bloqueio de produtos. Mas, é preciso observar questões contratuais. Em casos específicos, pode acontecer do contrato firmado exigir a compra dos insumos somente de um fornecedor. 

Agora que você já esclareceu os principais mitos, conheça três opções que podem se encaixar na sua demanda:

Aqui no Ponto dos Cafés, você encontra máquinas profissionais de alta qualidade, com as melhores marcas para tornar seu negócio lucrativo e oferecer sempre o melhor café a seus clientes, parceiros e colaboradores.

Rubi+ 

Com design moderno, essa máquina é compacta e versátil. Ela se adapta a todos os ambientes. De fácil operação e limpeza, ela funciona com produtos solúveis, sem gerar resíduos. A Rubi + possui preparo automático de quatro opções de bebidas e água quente independente. Conta com reservatório de três litros de água, necessitando apenas um ponto de energia.

Jade + Solúvel

Uma máquina ideal para indústrias, universidades e lojas de conveniência. Com uma variedade de até 12 tipos de bebida, a Jade + Solúvel possui fácil operação e tem um sistema de limpeza otimizado. Como o próprio nome já diz, ela opera com produto solúvel, o que não gera resíduos.

Onix + Espresso

É uma máquina de café com moedor de grãos, ideal para padarias, lancherias, indústrias, mini mercado, entre outros estabelecimentos. ⠀

Com somente um toque de um botão, a Onix + Espresso mói o café automaticamente e garante a dose certa para o preparo de deliciosas bebidas cremosas.

Saiba mais sobre esses e outros produtos do Ponto dos Cafés!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.