Crise, vamos cortar o cafezinho?

Após a palavra crise, normalmente vem a palavra corte. Um dos primeiros itens a ser cortado do orçamento no mundo empresarial é o café do dia a dia. Ou, quando vamos preparar a planilha de gastos mensais, o cafezinho fora de casa e do escritório é excluído.

Mesmo o café já julgado como vilão e mocinho em relação ao tema saúde, inúmeros estudos mostram que tomar na quantidade ideal, é benéfico a saúde e fonte de energia para o organismo. Nas empresas, ele é símbolo de encontros de relacionamentos, de uma reunião de negócios ou no bate-papo com os colegas entre um trabalho e outro.

Em tempos de crise precisamos pensar em desempenho e produtividade das equipes, e investir em um café de qualidade é uma ótima saída para a empresa reduzir custos e ter bons resultados. E isso não é tão complicado quanto parece.

Para as empresas a opção de uma máquina de café automática, na qual o café é feito com grãos moídos na hora, é uma ótima alternativa para economizar e ainda melhorar a qualidade do café oferecido aos colaboradores. O Ponto dos Cafés oferece uma variedade incrível de máquinas de café automáticas e planos para compra da máquina, locação ou comodato conforme a necessidade do estabelecimento.

E falando sobre os benefícios para saúde, especialistas apontam que tomar quatro xícaras por dia aumenta a capacidade de concentração. Além de diminuir os riscos de desenvolver doenças cardiovasculares entre outras doenças. Uma pesquisa feita pelo instituto norueguês – National Institute of Occupational Health – aponta que a bebida pode diminuir dores nos ombros e pescoços, muitas vezes relacionadas com o trabalho.

Antes de cortar o cafezinho por conta da crise, consulte os benefícios para sua empresa em questões de produtividade e qualidade de vida de para sua equipe, pois a mudança para um café de melhor qualidade será revertida em mais energia e satisfação para sua equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.