Lucrar usando o Instagram: 5 dicas para aumentar suas vendas

Para lucrar usando o Instagram é muito importante entender que, nos últimos anos, as redes sociais vêm se tornando o ponto de encontro de inúmeros negócios.

Através dessa plataforma, é possível publicar imagens e conteúdos interessantes para o público e, assim, atrair mais clientes para a sua cafeteria. 

No entanto, não basta sair tirando fotos de todos os produtos do estabelecimento: é necessário utilizar técnicas e ferramentas para gerar ótimos resultados. 

Quer saber mais sobre como lucrar usando o Instagram? Então continue lendo! 😉

Defina seu público-alvo

Definir o público-alvo do seu negócio é essencial para desenvolver qualquer estratégia de marketing digital e lucrar usando o Instagram.

Ao saber quem são seus clientes ideais e quais são seus interesses, você poderá criar conteúdos relevantes para o seu público e, consequentemente, gerar mais conversões. 

Para fazer isso, é muito importante que você se pergunte quais são os tipos de perfis que visitam sua cafeteria e como você pode fazer com que eles se tornem clientes assíduos.

Uma ótima opção é promover combos e oferecer recompensas voltadas aos seus clientes.

Faça postagens frequentes

Manter o perfil do seu negócio atualizado e realizar postagens com frequência no Instagram faz com que os usuários continuem acompanhando as publicações.

Além disso, quanto mais conteúdos relevantes você postar, mais clientes você irá atrair para a sua cafeteria. 

Contudo, você deve ter em mente que o mais importante é oferecer postagens relevantes para o público, nem sempre quantidade é sinônimo de qualidade!

Trabalhe com influencers

Os chamados influenciadores digitais são pessoas que possuem milhares de seguidores nas redes sociais e, por conta disso, fazem parcerias para divulgar produtos e marcas.

Você pode entrar em contato com um influencer local e propor que ele divulgue seu negócio em troca de alguns insumos ou itens da sua cafeteria. 

Dessa forma, sua marca ganhará alcance com outros públicos e você poderá continuar fazendo parcerias com outros influenciadores.

Promova interações 

Interagir com seus seguidores e participar ativamente da rede social é fundamental para lucrar usando o Instagram. 

Isso fará com que o público se sinta mais próximo do seu negócio e interaja aos seus posts e imagens, seja com curtidas, comentários e até compartilhando suas publicações nos stories.

Explore todos os recursos do Instagram

Por falar em stories, essa ferramenta é muito utilizada para compartilhar conteúdos com o famoso Swipe Up, ou “arrasta para cima”, e anunciar um novo post ou foto publicada recentemente.

Além dessa opção, você pode fazer postagens com hashtags que estão em alta para que mais pessoas vejam o seu conteúdo, como #CoffeeBreak, #Espresso e #CoffeeLovers, por exemplo.

Leia também: 

Como você pode ver, lucrar usando o Instagram não é uma tarefa difícil! 

Basta ter dedicação e comprometimento para oferecer os melhores conteúdos para o seu público e, é claro, os melhores produtos! 

Adquira hoje mesmo uma máquina do Ponto dos Cafés para alavancar ainda mais os negócios! Confira nossas máquinas e insumos para você aumentar os seus resultados.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.