Origem do Café Irlandês

1.-Irish-Coffee-Gourmet-Coffee

 

O Irish coffee é sem dúvida o mais tradicional dos Drinks quentes do mundo. Trata-se da mistura perfeita do Whiskey Irlandês com todo o aroma e energia do Café, coroados com Creme Chantilly. Nos dias frios, possui a característica de aquecer o corpo e adoçar o paladar ao mesmo tempo, oferecendo uma sensação de conforto.
Essa bebida foi criada na década de 40, no bar do pequeno aeroporto de Foynes, situado na cidade de Limerick, sudoeste da Irlanda. Os passageiros que chegavam dos Estados Unidos e faziam escala neste aeroporto, para suportar o intenso frio necessitavam de uma bebida mais forte; foi quando Mr. Joseph Sheridan, então Chef do restaurante local, resolveu acrescentar uma generosa dose de um autêntico whiskey Irlandês ao café, adoçou com açúcar mascavo e serviu numa elegante taça de vidro transparente, guarnecida com creme de leite batido.
A criação foi levada para os Estados Unidos, e o Buena Vista Café, em São Francisco (Califórnia), se tornou o “lar americano do café irlandês”. Desde então, diferentes versões da bebida surgiram, como o kentucky Coffee que substitui o Whiskey Irlandês por Whisky Bourbon.
Apesar de se tratar de um café de luxo, pode perfeitamente ser preparado em casa com sua cafeteira do Ponto dos Cafés.

 

 

Confira nossas máquinas do Ponto dos Cafés e opte por praticidade e qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.