Sete sinais de que está na hora de ter uma máquina de café na sua empresa

Seja qual for o segmento de trabalho, a rotina do dia a dia sempre fica melhor quando começa com uma xícara de café. Seja para atender as demandas da equipe ou receber bem os clientes, o café oferece um aspecto de acolhimento, além de dar energia para enfrentar os desafios profissionais. 

Se você está se perguntando se está na hora de ter uma máquina de café na sua empresa, esse artigo vai te ajudar a identificar os sinais e avaliar os motivos para realizar este investimento. Pegue uma xícara de café e boa leitura!

A CAFETEIRA NÃO DÁ CONTA DO RECADO

Se na sua empresa o café mal fica pronto e a cafeteira já está vazia, este pode ser um sinal de que o método tradicional não é eficiente para atender a demanda do seu time. O crescimento da empresa e aumento das equipes, pode indicar que está na hora de investir em uma máquina de café.

Além de eliminar as filas, que fazem os seus colaboradores perderem tempo, elas são mais adequadas para atender às necessidades de grandes empresas, garantindo a satisfação de todos. Já pensou que saia justa, oferecer café para seus clientes e encontrar a cafeteira vazia?

SISTEMA DE TRABALHO PRESENCIAL

Após a pandemia, nossa rotina de trabalho foi radicalmente alterada, inúmeras empresas adotaram sistemas de trabalho remoto ou híbrido. Com o retorno dos times para o expediente presencial, muitas equipes sentem falta dos confortos do home office e aqui entra o café.

Em casa a xícara de café está sempre à mão, ao retornar para o ambiente empresarial é muito frustrante se deparar com a cafeteira vazia. Neste cenário, as máquinas de café atuam como agentes de relacionamento, permitindo que seus colaboradores não percam a motivação com as adaptações do retorno ao trabalho presencial. 

DEPENDER DE TERCEIROS

Quando a estrutura da copa na sua empresa não atende às necessidades dos seus colaboradores, é comum que eles recorram às padarias e cafés da vizinhança, o que implica em desperdício de tempo no dia a dia. Ao invés de se deslocar até o estabelecimento vizinho, é muito mais eficiente apenas ir até a máquina de café e garantir a bebida.

Além disso, não depender de estabelecimentos terceiros irá evitar qualquer transtorno em situações como: inadimplência e oneração do tempo da equipe na recepção, nos casos de tele-entrega. Outro fator positivo é que isso irá diminuir drasticamente as chances de que sua equipe se sinta insatisfeita com os gastos extras, já que as máquinas de café oferecem melhor custo benefício.

RECOMPENSA COLETIVA

Oferecer uma máquina de café para seu time, pode servir como fator de motivação para alcançar uma meta interna. Disponibilizar estes bônus é uma forma de recompensar e valorizar o empenho da equipe, gerando uma melhora no ambiente de trabalho, fidelizando colaboradores e conquistando cada vez mais dedicação.

REDUÇÃO DE TEMPO E RECLAMAÇÕES

Esta vantagem é especialmente dedicada ao time que se responsabiliza por fazer o café. Quem já assumiu essa responsabilidade sabe que, apesar de ser uma tarefa simples, preparar o café consome pelo menos 15 minutos, se você fizer café duas vezes ao dia, pode somar pelo menos meia hora dedicada apenas para manter a cafeteira cheia. 

Além disso, é muito difícil agradar o gosto de todos. Por mais que você prepare o café com carinho, sempre haverão comentários como: o café está muito fraco ou está muito forte. Neste cenário a máquina de café surge como um resolvedor de problemas, além de não desperdiçar o tempo da equipe, ela prepara o café de forma personalizada, garantindo a satisfação de todos.

EVITE DESPERDÍCIOS

Quantas vezes o café da sua empresa já foi jogado fora porque ficou frio ou a equipe errou a medida e a bebida ficou intragável? Com uma máquina de café esse desperdício não acontece, além de que para o preparo de cada copo, o equipamento vai usar a quantidade exata de insumos. Se você estiver preocupado com o descarte de copos plásticos, esta situação também pode ser resolvida empregando uma norma para que seu time tenha canecas individuais. 

EQUIPES MAIS FELIZES

Investir em uma máquina de café, além de trazer todos os benefícios citados acima é, principalmente, uma ferramenta de socialização com o seu time. Oferecer uma estrutura acolhedora e que faça sua equipe se sentir bem no ambiente de trabalho, faz toda a diferença para o rendimento dos colaboradores. O café dá energia e motiva as pessoas para trabalharem melhor. 

Leia também: você precisa de uma máquina de café automática

ONDE ENCONTRAR UMA MÁQUINA DE CAFÉ?

Se você já está convencido que a sua empresa não pode ficar sem uma máquina de café, a Ponto dos Cafés pode te ajudar nessa missão. Aqui, você encontra diversos modelos e opções para garantir a sua, seja com aluguel ou venda do equipamento. Fale com a nossa equipe e desfrute dos benefícios da máquina de café na sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.