Por que reagimos de formas diferentes ao beber Café?

cafe

Os cientistas descobriram a razão pela qual o café influencia cada um de nós de formas diferentes. Então, se você já se perguntou por que uma taça de café expresso ativa o dia  de seu amigo, enquanto você para você nada muda, então vamos explicar um pouco mais.

Os especialistas do Instituto de Informação Científica sobre o Café,  dizem que é tudo é influencia da cafeína, mas provavelmente qualquer um de nós poderia ter adivinhado (risos).

Mas, com uma média de 75 a 100mg da substância química por xícara de café expresso, a questão é como seu o corpo reage a ela.

Os cientistas afirmam que há três questões principais são relevantes à reação da cafeina no seu organismo:
1 Genética – A variabilidade genética pode afetar o modo como os indivíduos metabolizam a cafeína.
2 Idade – As pessoas mais jovens parecem ser menos sensível do que as pessoas mais velhas. Revela o estudo.
3 Hábitos – Bebedores regulares de café podem ser menos sensíveis aos efeitos da cafeína. Já aquele que bebem pouco café quando aumentam a quantidade podem ter  os padrões de sono alterados ou levar à hiperatividade.

Estes efeitos da cafeína são geralmente de curta duração, e quando uma pessoa retorna ao seu padrão habitual de consumo tudo volta ao normal.

*O Instituto de Informação Científica sobre o Café é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1990 e dedicada ao estudo e divulgação da ciência relacionadas com “café e saúde”.
Fonte: Mirror

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.