Receita de tiramisú: doce italiano com gostinho de café

Além das massas, a culinária italiana também é conhecida por seus doces deliciosos. Muito comum na serra gaúcha, entre pizzas e macarrão, o tiramisú é uma das sobremesas mais esperadas nos finais de semana.

tiramisu

Também ficou com água na boca depois de ver essa foto maravilhosa? Então salva este link, tira print da tela ou corre agora mesmo fazer o seu. É prático e muito gostoso!

 

Veja como preparar a receita de tiramisú:

Ingredientes:

3 ovos (gema e clara separadas

125g de açúcar

250g de mascarpone

200ml de café expresso frio

4 colheres (sopa) de marsala doce

32 biscoitos champanhe

75g de chocolate meio amargo ralado

 

Para preparar o tiramisú:

Bata as gemas e o açúcar na batedeira, até ficar leve e aerado e as astes deixarem uma trilha quando erguidas. Coloque o mascarpone numa tigela grande e misture 1/3 da mistura de ovo até ficar cremoso; adicione a mistura de ovo restante. Bata as claras numa tigela separada até encorparem e ficarem com consistência espumosa. Adicione à mistura de mascarpone.

Despeje o café e o marsala numa vasilha rasa e mergulhe os biscoitos champanhe até embebê-los dos dois lados, mas não inteiramente. Disponha uma camada de biscoitos firmemente compactados. Espalhe metade da mistura de mascarpone, cubra com uma segunda camada de biscoitos e outra de mascarpone para cobrir os biscoitos. Cubra e leve à geladeira no mínimo por 3 horas.

Antes de servir, retire o tiramisú da geladeira e polvilhe o chocolate ralado.

 

Leia mais:

Bolo de chocolate com café, receita simples e prática

Bebidas quentes de inverno: 4 ideias incríveis

Receita de frango com café: fuja do comum

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *