Café pode se tornar uma especialização em universidade americana

cafe_coado_brasil_a_gosto

 

A Universidade da Califórnia, Davis, está investindo nos estudos em torno da bebida que é sagrada para muita gente: o café. Na última semana, a Universidade lançou o ‘Centro do Café’, que faz parte do seu ‘Instituto de Alimentos para a Saúde’.

De acordo com a universiade, o intuito é “investigar a qualidade, a saúde e a sustentabilidade do café”, de forma a “educar a próxima geração de cientistas do café”. Por enquanto, o ‘Centro do Café’ é composto por um time de onze Ph.Ds que participarão de pesquisas e conferências.

Outras universidades americanas já oferecem centros de pesquisa desse tipo. A Universidade A&M, do Texas, gerencia o ‘Centro Mundial de Pesquisas do Café’, que é um programa colaborativo sem fins lucrativos, enquanto a Universidade Vanderbilt, no Tennesee, possui o ‘Instituto para Pesquisas do Café’. O foco do primeiro é a indústria do cafeeira e o do segundo, os efeitos da cafeína na saúde.

O ‘Centro do Café’ da Universidade da Califórnia, no entanto, tem a intenção de dar um panorama maior, oferecendo estudos, por exemplo, sobre a genética do café, os aspectos sensoriais e metabólicos deste, sua composição, estrutura e função, bem como a vida social e cultural da bebida. De acordo com a UC, se a resposta aos cursos, palestras e pesquisas for positiva, a Universidade tornará a “ciência do café” uma especialização para seus cursos de graduação.

 

Fonte: EpocaNegócios.

 

Confira nossas máquinas do Ponto dos Cafés e opte por praticidade e qualidade.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *